SÃO JOÃO DE ARAPIRACA CHEGA AO QUINTO DIA DE FESTA EXALTANDO REGIONALIDADE

Compartilhe

O sol já havia raiado e mesmo assim o público ainda preenchia os quatro cantos do Lago da Perucaba com empolgação. Despontando como o mais longo até agora, o quinto dia do evento trouxe atrações de peso e valorizou artistas da terra, com direito a homenagem a uma das figuras mais importantes da cultura agrestina.

Quem abriu a noite foi o cantor Guga Caimmi, com sua voz marcante, um repertório cheio de sucessos e o selo de qualidade dos artistas de Arapiraca. Por falar em artistas da nossa terra, quem também deu um show foi a Banda Fascínio, que se apresentou com seu forró romântico e encantou o público.

Uma das apresentações mais esperadas do penúltimo dia do maior São João do interior de Alagoas foi Borba de Paula. A energia da plateia quando o cantor entrou no palco era de pura euforia e todo mundo cantou e dançou junto aos sucessos deste verdadeiro ícone da música nordestina.

A pernambucana Maria Clara, de apenas 23 anos, fechou a noite com chave de ouro esbanjando talento e um carisma invejável. Ela animou a plateia e não deixou ninguém perder o pique.

Momento especial

Desde o início de junho, o São João de Arapiraca teve com tema um dos nomes mais importantes da cultura da cidade, o Mestre Miguel Vieira, cantor, compositor e multi-instrumentista conhecido como o “Príncipe do Carimbó”. O quinto dia do evento na Perucaba foi escolhido para prestar a grande homenagem.

Miguel Vieira é uma das figuras responsáveis por levar o nome de Arapiraca para os quatro cantos do Brasil graças a sua contribuição para a arte alagoana. Nada como homenagear um dos artistas mais importantes da nossa terra em um dos eventos mais grandiosos do ano.

Festa em todo lugar

Neste sábado, além das festividades na Perucaba, aconteceu também a primeira etapa da final do Concurso de Quadrilhas Estilizadas promovido pela Liga de Quadrilhas Juninas de Alagoas (Liqal) em parceria com a Secretaria Municipal de Cultura, Lazer e Juventude.

O resultado das quadrilhas do grupo de acesso, decidido por décimos, deu vitória à junina Mandacaru, de São Luís do Quitunde. Neste domingo, ainda acontece a última etapa da final, desta vez coroando uma das juninas do grupo especial.

Por Assessoria

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *