Sob nova direção: Confira as trocas de técnicos feitas por ASA, Cruzeiro, CSA e CRB na temporada 2023

Compartilhe

Vida de treinador não é fácil no futebol brasileiro, notadamente quando os resultados não aparecem. Em Alagoas, todas as quatro equipes que estão em atividade no campeonato brasileiro das séries B, C e D já mudaram de comando na temporada, sendo que ASA, CRB e CSA trocaram de treinador durante o campeonato nacional.
CRB
O CRB começou o ano com Umberto Louzer, que conquistou o título alagoano da temporada 2023. Porém, uma sequência de resultados negativos na Série B, provocaram a demissão dele. O Galo trouxe de volta Daniel Paulista, que assumiu o comando e já conseguiu uma boa reação na competição.
CSA
Disputando o Campeonato Brasileiro da Série C, o CSA já está com seu terceiro técnico. Começou a temporada 2023 no comando de Roberto Fonseca, que perdeu o cargo ainda durante o campeonato alagoano. Foi contratado Vinicius Bergantin, que ficou no comando azulino por quatro meses, sendo demitido neste mês de junho. O comando agora é de Marcelo Cabo, que retorna o clube para a sequência da Série C.
ASA
Na disputa da série D, o ASA já está com seu quarto técnico na temporada. Começou o ano com o técnico Evaristo Piza, que deixou o clube ainda na disputa do Campeonato Alagoano, após receber uma proposta considerada mais vantajosa da equipe do Sampaio Corrêa (MA). Chegou Sidney Moraes que ficou no clube cerca de um mês, na reta final do alagoano e da Copa Alagoas. Para a Série D foi contratado Paulo Roberto, que não resistiu a uma sequência de derrotas e deixou o cargo. No momento, o alvinegro é comandado por Celso Teixeira.

Cruzeiro de Arapiraca
Também na disputa da Série D, o Cruzeiro foi o que menos mudou de comando. Iniciou a temporada com Jaelson Marcelino, que acabou deixando o cargo. Adriano Rodrigues foi contratado e concluiu os jogos do Campeonato Alagoano e da Copa Alagoas. No momento, ele está comandando o clube estrelado nos jogos da Série D e o time ainda tem chances matemáticas de classificação para a próxima fase.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *