Casal flagra 23 ligações clandestinas de água em Arapiraca; 170 imóveis foram fiscalizados

Compartilhe

Durante uma fiscalização, a Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal) flagrou 23 ligações clandestinas em 14 bairros e loteamentos habitacionais de Arapiraca. A fiscalização começou na terça-feira (20) e foi concluída na manhã desta quarta-feira (21). O combate ao furto de água reduz o desperdício ao longo da rede. 

Detalhando os resultados da ação, a equipe da Gerência de Operações Comerciais e Recebíveis (GEROC), integrante da Casal, contabilizou 21 ligações clandestinas novas e duas religações, quando a ilegalidade é flagrada novamente no mesmo local. Além disso, a Casal retirou três vazamentos, sendo dois deles no cavalete e um na calçada.

Em porcentagem, esses dados indicam que, do total de 170 imóveis fiscalizados, aproximadamente 14% estavam em situação irregular. Vale destacar que ligações clandestinas são infrações consideradas furto e podem gerar multas e penalidades para os responsáveis. Elas podem, inclusive, acumular em caso de reincidência.

“Esses procedimentos de fiscalização continuarão a ocorrer sem informe prévio, já que eles melhoram nosso atendimento nas localidades verificadas e beneficiam os clientes da Empresa”, destacou Joffre Lobo, da Coordenação Comercial Agreste e Serrana (CCO2) da Casal, que a iniciativa é importante para o equilíbrio financeiro da Companhia, pois incrementa a arrecadação pelos serviços prestados e combate a inadimplência. 

Já para os clientes irregulares, a orientação é ir ao escritório da Companhia para solicitar a ligação de água regularizada. É necessário levar documentos pessoais (RG e CPF) e um documento do imóvel (escritura, registro, documento de compra e venda ou contrato de aluguel). A Casal atende também pelo 0800 082 0195, a ligação é gratuita e, para quem preferir, o número funciona com o aplicativo WhatsApp

*com Ascom Casal

.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *