‘A tecnologia hoje falhou, faltou cal’

Compartilhe

A situação vergonhosa em cadeia nacional que gerou o adiamento da partida entre CSA e Aparecidense pela Série C por conta da falta de marcação daslinhas de campo foi alvo de artigo do presidente da Cooperativa dos Jornalistas e Gráficos do Estado de Alagoas (Jorgraf), José Paulo Gabriel. Confira abaixo o artigo na íntegra:

A TECNOLOGIA HOJE FALHOU, FALTOU CAL

Não teve jeito. Após 75 minutos de espera, o árbitro pernambucano Paulo Belence Alves, que iria apitar o jogo de hoje, às 20:00h, entre Aparecidense e CSA, pela nona rodada da Série C do campeonato brasileiro, no Estádio Rei Pelé em Maceió, resolveu adiar.

A CBF confirmou o jogo para esta terça-feira (20) às 20 horas.

A SELAJ – Secretaria do Esporte Lazer e Juventude, que é responsável pela administração do Estádio Rei Pelé, informa em nota que: ‘devido às fortes chuvas que caíram hoje em Maceió, o trabalho de manutenção e preparo do gramado, principalmente as marcações foram prejudicados, porém, reitera o compromisso com o futebol e com os clubes alagoanos de reforçar o trabalho nestas próximas horas para deixar o estádio em condições de se praticar legalmente uma partida de futebol’.

As duas empresas de excelência, segundo a SELAJ, contratadas para cuidarem bem da drenagem, irrigação, aplicação de adubos, corte de grama, limpeza ao redor do gramado e principalmente a demarcação, talvez não tenham realizado o serviço 48h antes do jogo como manda o protocolo. Depois, só combinando com São Pedro.

Porque pela primeira vez, nos seus 43 anos recebendo jogos inesquecíveis, aconteceu o inexplicável.

A tinta usada nessas marcações é do tipo Paredex externa e é comprada no nosso comércio local. Só que essa tinta tem que ser aplicada obrigatoriamente 48h antes com o gramado seco para receber no mínimo meia hora de sol e 1h antes da partida de futebol. Será que foram utilizados esses procedimentos? Que o diga o nosso Zé Renato!!! Ou então, vamos voltar a usar o famoso CAL, como todos os saudosos locutores gritavam… ‘Coloca a pelota na marca da cal…’“.

Por Tribuna Hoje

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *