Em julho, produtores rurais do populoso povoado Porção, em Arapiraca, contarão com um novo empreendimento comercial que será de grande importância para o setor. Trata-se do Shopping Estrada, cuja construção foi realizada pela Prefeitura de Arapiraca.
De acordo com o secretário de Desenvolvimento Rural, Genivaldo Oliveira, o shopping vai contar com seis box para os produtores comercializarem os seus produtos a exemplo de laticínios, artesanato e frutas como abacaxi.
Comércio de camarão
A novidade é que a Associação dos Carcinicultores do Agreste e a Associação de Criadores de Camarão do Estado de Alagoas passarão a ter uma sede em Arapiraca, localizada no Shopping Estrada, gerando identificação e credibilidade, facilitando assim o acesso a crédito, por exemplo.
Vai aquecer
O secretário Genival afirma que o Shopping Estrada vai aquecer os negócios locais e facilitar a venda direta, ou seja, para o consumidor final, e não só para os moradores do Poção, mas para todos do Genipapo, Oitizeiro, Lagoa do Poção, Poço da Pedra, Coité do Noia e Limoeiro.
“Não é só um prédio bonito, ele vai gerar economia e gerar mais renda para os produtores, que até então só vendiam para atravessadores”, acrescentou Genivaldo Oliveira.
Remoção de outdoors
A secretária Rosa Lira, de Desenvolvimento Urbano e Meio Ambiente, confirmou a convocação de empresas de comunicação visual para a segunda fase do processo de readequação e remoção dos outdoors no município.
Ela revela que, em toda Arapiraca, haverá, no total, 200 painéis publicitários, sendo eles distribuídos por todas as empresas especializadas atuantes na cidade.
Instalação proibida
“Será proibida a instalação dos equipamentos em áreas que façam parte do patrimônio público”, avisa, para acrescentar que nos locais de âmbito particular, será necessária a entrega de uma autorização do proprietário do terreno para que seja realizada a acomodação do material informativo.
Fez história
Josenildo Souza, radialista e superintendente da SMTT, foi o dirigente mais jovem da história do ASA. Segundo o radialista Claudio Barbosa, Josenildo nasceu em Caruaru-PE, mas, ainda garoto, chegou a cidade de Arapiraca. Além de ter trabalhado com os pais no comércio, se destacou no mundo do futebol, sendo o diretor mais jovem da história da Agremiação Sportiva Arapiraquense.
“Com 16 anos o senhor Antônio Rocha me chamou para trabalhar na base, onde me destaquei. Quando estava com 17 anos, Paulo Tenório me levou para trabalhar no profissional”, revelou Josenildo.
Paulo Tenório
Ao lado Paulo Tenório desenvolveu um trabalho importante no ASA, que naquela época formava grandes elencos, porém, não conquistava títulos. As questões extracampo seguem, até hoje, sendo muito discutidas.
Foi um período de histórias interessantes, como a vinda do atacante Freitas, grande ídolo do clube. O sergipano Carioca, que se destacou por seu chute forte. O ponta direita Neco, os goleiros Edson Cimento e Adeildo, além de outros atletas que se destacaram na época.
Radialista
Radialista, nunca se afastou dos estádios, frequentando na função de comentarista. Chegou inclusive a comentar ASA x Paraná, válido pela Série B, para o Sportv. O Comentarista de Peso, como é chamado, foi presidente da ACDA– Associação dos Cronistas Desportivos de Alagoas. Também esteve nos gramados, defendo inclusive Ex-Combatentes, tradicional equipe amadora. Atualmente comanda a SMTT Arapiraca.
De olho em 2024
De olho nas eleições de 2024, o senador Rodrigo Cunha trocou o União Brasil pelo Podemos e será o novo presidente do partido em Alagoas. Derrotado na disputa para o Governo de Alagoas, Rodrigo não descarta a possibilidade de disputar a sucessão do prefeito Luciano Barbosa, que o apoiou na corrida pelo Governo.
Hoje, contudo, o jogo é outro. Luciano, que fez as pazes com os Renans deverá contar com apoio de Paulo Dantas para se reeleger prefeito de Arapiraca.