A passagem de Paulo Dantas em Arapiraca será marcada pela inauguração de obras de infraestrutura, entrega de equipamentos, além de serviços para os arapiraquenses, como emissão de documentos.
A programação terá início com a abertura do Plano Plurianual (PPA), no auditório do Ifal. Seguindo para a concessão de terreno do estado para a Feira de Carros e Motos Usadas, no bairro Deputado Nezinho.
Além disso, Dantas irá inaugurar alguns equipamentos públicos, como a Academia de Bombeiros Militar de Alagoas e a reforma do Aeroporto de Arapiraca, localizado no bairro Canafístula.
Para além das obras, os serviços das secretarias também estarão disponíveis para a população. A Secretaria de Estado do Trabalho, Emprego e Qualificação (Seteq) trará os serviços do Sine Alagoas, como o cadastro de currículos e o encaminhamento para entrevistas em 32 vagas disponíveis no município; a emissão da 1ª e 2ª vias da Carteira de Trabalho Digital, cadastro de currículo no Sistema Nacional de Emprego (Sine), oficinas para elaboração de currículo e orientação ao trabalhador de como acessar o aplicativo.
A Secretaria de Estado da Primeira Infância (Secria) trará o Circuito Cria, serviços destinados a mães e crianças até 5 anos.
A Secretaria de Estado da Saúde disponibilizará atendimentos médicos em diversas especialidades, além de exames. Já a Secretaria de Estado da Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti) promoverá cursos profissionalizantes para a população.
As famílias que estiverem com pendências com o Cartão Escola 10 podem procurar o estande da Secretaria de Estado da Educação.
A Secretaria de Estado da Mulher e Direitos Humanos (Semudh) fará atendimento de vítimas de violação de direitos com informação jurídica, assistência social e psicológica.
Fórum dos Governadores
Antes de visitar Arapiraca, o governador Paulo Dantas participou do 14º Fórum Nacional de Governadores, em Brasília. Dantas defendeu a Reforma Tributária como pagamento da dívida que o país tem com as pessoas mais pobres. “É fundamental que a Reforma Tributária seja aprovada ainda este ano, já que essas mudanças serão positivas tanto para os estados produtores de hoje quanto para os estados consumidores de bens e serviços. É uma reforma estruturante, que deve garantir que o pobre deixe de ser o grande pagador de impostos no país”, afirmou o governador,
Fonte: Jornal do Interior/ Lysanne Ferro