Vigilante impede ataque em escola arapiraquense, é ferido e precisa de doação de sangue

Compartilhe

A Escola Municipal Djalma Matheus Santana, no bairro Primavera, em Arapiraca, sofreu na tarde de terça-feira (23) uma tentativa de ataque. Um jovem de 19 anos tentou invadir a escola e foi impedido pelo vigilante José Hildo Moraes, que estava na portaria da escola no momento em que o agressor tentou entrar no ambiente escolar. 

José Hildo foi atingido com um objeto perfuro-cortante ao tentar proteger as crianças que ainda estavam na escola. A vítima foi encaminhada pelo Samu para o Hospital de Emergência do Agreste e passou por procedimento cirúrgico. 

Devido aos ferimentos, o arapiraquense está precisando de transfusão de sangue. Qualquer tipo sanguíneo pode ser doado, quem puder fazer a doação deve procurar o Hemoal Arapiraca, que fica localizado na Rua Marechal Floriano Peixoto, 200, no bairro Eldorado.  horário de atendimento é de segunda à sexta das 7h30h às 17h.

Entenda o caso

Segundo o relatório do 3º Batalhão de Polícia Militar de Arapiraca, uma guarnição da Rocam estava patrulhando quando foi acionada. Chegando à escola, os militares fizeram uma varredura à procura do agressor, localizando apenas a vítima bastante ensanguentada em uma sala de aula com as crianças que estavam bastante assustadas.

A viatura percorreu o bairro para localizar o autor do crime que foi encontrado em uma casa, acompanhado da mãe. Após resistência, o jovem foi apreendido e o mesmo confessou o crime e que já estava planejando o ataque há alguns dias. Ele foi conduzido até a central de flagrantes onde foi lavrado um auto de prisão em flagrante por tentativa de homicídio. 

Nota das Secretarias 

As secretarias municipais de Educação e Esporte e de Ordem Pública se pronunciaram sobre o caso e informaram que os danos foram contidos e todos os protocolos de segurança foram seguidos. Confira na íntegra trecho da nota:

“O indivíduo foi detido pelas forças de segurança e em seguida direcionado para a Central de Polícia Civil de Arapiraca, onde foi lavrado um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO). O ato aconteceu de forma direcionada ao vigilante.

Para a preservação dos alunos e alunas, todos os protocolos de segurança foram realizados pelos profissionais da Instituição de Ensino – conforme orientações realizadas durante formação com gestores -, evitando, dessa forma, quaisquer contatos com o agressor.

O servidor municipal está sob os cuidados da equipe médica do Hospital de Emergência do Agreste (HEA) e nesse momento, ele também recebe apoio da prefeitura, que ressalta, ainda, que a prioridade do momento é garantir a sua recuperação e bem-estar.

As secretarias informam, também, que para o retorno das atividades desta quarta-feira (24), a escola receberá reforço em sua segurança”, diz nota.

Fonte: Jornal de Arapiraca/ Lysanne Ferro

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *