Alguns locais de Maceió, como Aldebaran e San Nicolas, já foram atingidos por uma onda de condôminos de luxo, bem como o Laguna, na beira da Lagoa, já em Marechal Deodoro, e algumas praias, como na Barra de São Miguel. Mas nos últimos anos a região da Rota Ecológica, no Litoral Norte de Alagoas, notadamente as áreas de praia de São Miguel dos Milagres e de Porto de Pedras, os empreendimentos de alto padrão estão simplesmente se multiplicando, encontrando sempre novos nichos de mercado, de gente que tem muito dinheiro para investir.
Morar em uma casa ou mansão de alto padrão vai além de viver com um elevado nível de conforto e sofisticação. Esse tipo de moradia traz vantagens – cada vez mais – exclusivas e inovadoras, fazendo com que o mercado imobiliário de alto padrão esteja em constante crescimento e demanda. E por incrível que pareça a procura por imóveis de alto padrão cresceu muito durante a pandemia. Segundo dados fornecidos pelo Sindicato das Empresas de Compra e Venda de Imóveis, o (Secov), em 2021, houve um aumento de 32% na venda de imóveis de alto padrão em comparação aos anos anteriores.
O imóvel de alto padrão oferece benefícios e características que, dificilmente, serão encontrados em imóveis convencionais. Do projeto arquitetônico até os detalhes de acabamentos, esse tipo de construção apresenta recursos que proporcionam o máximo de conforto, exclusividade, segurança e qualidade para os moradores. Esse tipo de imóvel remete a construções mais luxuosas, com uma metragem mais ampla, localização privilegiada, infraestrutura completa, automação residencial e demais recursos que facilitam o cotidiano e impactam na qualidade de vida das pessoas.
E muitas construtoras descobriram isso, algumas especialíssimas, como é o caso da Queiroz Azevedo, que tem empreendimentos exclusivos de Alto Padrão em São Miguel dos Milagres, a exemplo da Reserva Ayumaná, que significa abraço, e é um estilo de vida. Localizada na praia mais bonita de São Miguel dos Milagres, são 2 tipos de casas com serviço de praia, serviço de administração para locação por temporada, concierge, portaria 24h, gerador full, câmeras de monitoramento, espaço para yoga e conveniência 24h.
E pensando em sustentabilidade, esses empreendimentos ainda executam projetos de reaproveitamento das águas pluviais para as áreas comuns, infraestrutura para instalação de placa solar, infraestrutura para receber automação, aquecimento de água por energia solar, ponto para carregamento de transportes elétricos e vias de acesso verde.
E para complementar esse bom momento vivido por Alagoas no crescimento imobiliário como um todo e, sobretudo, no avanço dos empreendimentos de alto padrão, Maceió vai receber, pela primeira vez, depois de Nova York, Dubai e São Paulo, o principal evento do segmento de alto padrão e luxo. O evento, previsto para acontecer nos dias 30 de junho e 01 de julho, vai trazer para Maceió os principais players do mercado de alto padrão do mercado imobiliário, em dois dias de grandes imersões.
Fonte: jornal de Arapiraca/ Claudio Bulgarelli