Fernando Pereira critica descaso do Estado com o desabastecimento de água e as altas tarifas cobradas na região metropolitana

Compartilhe

O deputado Fernando Pereira (Progressistas) criticou o descaso do Governo do Estado em relação às deficiências no abastecimento de água e o alto valor das tarifas cobradas pela empresa BRK Ambiental na região metropolitana, que têm prejudicado milhares de alagoanos. O parlamentar falou sobre o assunto na tarde dessa segunda-feira (15), durante a sessão especial – proposta pela deputada Gabi Gonçalves (Progressistas) – na Assembleia Legislativa.

O deputado parabenizou a propositora da sessão e afirmou que o Governo do Estado não tem interesse em solucionar o problema. Falta de interesse essa demonstrada inclusive durante a sessão especial, com a ausência da Agência Reguladora de Serviços Públicos de Alagoas (Arsal), responsável pela regulação dos serviços de água e saneamento básico.

“O Governo não mantém contato com a população. A propaganda fala que nada parou, mas tudo parou, inclusive o respeito com o povo”, disse Fernando, relatando que a concessão dos serviços públicos nasceu na gestão do ex-governador Renan Filho e ele, então secretário do Meio Ambiente, não foi ouvido na ocasião.

O parlamentar lembrou ainda que muitos gestores foram contrários à concessão, mas também não foram ouvidos. “Ruim por ruim era melhor a Casal… A BRK, a Águas do Sertão têm deixado muito a desejar. Em municípios como São Miguel dos Campos e Junqueiro o povo está sofrendo com 7, 8 dias sem água. Isso não é admissível”, acrescentou, se colocando à disposição para trabalhar em conjunto pela solução dos problemas enfrentados pela população.

Após a sessão, Fernando Pereira lembrou que a concessão ocorreu em meio a uma campanha pré-eleitoral e envolveu promessas sobre obras e ações que seriam realizadas com os recursos, promessas essas muitas não cumpridas após as eleições do ano passado.

Ascom Deputado Fernando Pereira

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *