O juiz titular da 4ª Vara Cível de Arapiraca, Carlos Bruno de Oliveira Ramos, encaminhou nesta terça-feira (16), um Mandado de Intimação para que a Câmara de Vereadores de Arapiraca apresente uma nova data para a eleição de presidente da Casa e a composição da nova mesa diretora da Casa Legislativa.
No documento, o juiz notifica todos os 19 parlamentares para que uma data seja apresentada urgentemente, diz o texto: “(…) Intime-se imediatamente à Câmara Municipal de Arapiraca, para que, representada pelo vereador mais votado, no prazo máximo de 15 (quinze) dias, convoque e realize nova eleição para Mesa Diretora do Legislativo Municipal, cientificando todos os 19 (dezenove) vereadores, para que no dia e horário designados, na forma regimental, venham a eleger a nova composição da Mesa para o biênio 2023/2024”.
A Câmara de Vereadores tem uma sessão ordinária marcada para hoje e deve ser presidida pelo vereador Rogério Nezinho, o parlamentar mais votado durante o pleito de 2022, já que a presidência de Thiago ML já foi suspensa por decisão da justiça. Segundo o mandato de intimação, a eleição deve ocorrer nos próximos 15 dias.
Por Redação