Comunidades já iniciaram a preparação para os festejos juninos em Arapiraca

Compartilhe

Os grupos juninos arapiraquenses já deram início à preparação para o São João de 2023. A Prefeitura de Arapiraca abriu chamamento para que as equipes de quadrilhas juninas, trios pé de serra e comunidades que queiram fazer arraiás se inscreveram para o orçamento destinado às comemorações. 

Ao todo, serão selecionados 30 grupos pés de serra para se apresentarem ao longo do mês de junho nos principais pontos da cidade e nas comunidades da capital do Agreste. Já os arraiás comunitários serão selecionadas 30 comunidades que receberão um valor de R$ 6 mil cada, para realizar a festa. As quadrilhas juninas receberão R$ 10 mil cada.

A quadrilha junina Canarraiá, do bairro Canafístula, já iniciou os ensaios para a temporada de 2023. Com o tema, A Passagem, o grupo já vem ensaiando desde o final de março e este ano estreará com a nova noiva, Clara Magalhães, após a dançarina Renata Tamandra se despedir dos festejos após 20 anos dançando com o grupo e há oito anos como noiva no espetáculo.

Além do grupo de adultos, a Canarraiá Kids e Canarraiá Juvenil mantêm a tradição entre as crianças e jovens do bairro, a exemplo de Heloísa que se prepara para o seu segundo ano de apresentação. “Antes da pandemia eu dançava na Kids e tinha um grande sonho de dançar na juvenil seguindo o exemplo de minha mãe Denise e do meu tio Wellington”, revelou.

A Canarraiá é uma das quadrilhas juninas mais antigas de Arapiraca, fundada em 1985, seguia o estilo tradicional até que em 2000 entrou para o padrão estilizado.

Fonte: Jornal de Arapiraca/ Lysanne Ferro

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *