Inquérito policial vai apurar morte de azulino agredido por torcedores do CRB

Compartilhe

A Polícia Civil de Alagoas iniciou uma investigação para apurar o falecimento de Pedro Lúcio dos Santos, torcedor vítima de espancamento com uma barra de ferro no dia 4 de maio, nas proximidades do Estádio Rei Pelé.

A responsabilidade pela condução do caso ficará a cargo da delegada Rosimeire Vieira, da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).

Segundo informações fornecidas pela PC-AL, o objetivo do inquérito é elucidar a origem das agressões que resultaram em ferimentos graves ao torcedor azulino. Conforme relatado por testemunhas, a vítima teria sido agredida por membros de uma torcida organizada do CRB.

Os suspeitos do crime chegaram em carros e motos com camisas amarradas no rosto. Com pedaços de pau, barras de ferro e outros materiais, bateram em Pedro até ele desmaiar. Há câmeras de segurança em estabelecimentos próximos e a família já solicitou acesso à polícia.

Foi a própria família que resgatou Pedro, já que parte dela estava presente no estádio para assistir ao jogo entre CSA e Confiança. Após o término da partida, a família retornou para casa, mas Pedro, que estava de férias, decidiu ficar próximo ao Rei Pelé, em um churrasquinho na companhia de alguns amigos.

Pedro não resistiu aos graves ferimentos na cabeça e veio a óbito no domingo, dia 7. As autoridades de Alagoas estão empenhadas na investigação desse caso lamentável.

Repercussões

Um filho de Peu integra o time de base do Clube de Regatas Brasil (CRB). Em nota, no final da manhã desta segunda-feira, 08, o CRB disse que o clube está dando todo suporte, com a equipe de gestão da base acompanhando o jogador, filho da vítima, inclusive com a psicóloga.

Também em nota, o Centro Sportivo Alagoano disse que recebeu a triste notícia do falecimento de Pedro Lúcio dos Santos, torcedor do Maior de Alagoas. “Neste momento difícil, reforçamos toda a nossa solidariedade e transmitimos forças para os familiares e amigos de Pedro Lúcio dos Santos”.

Em nota, o MP lamentou o ocorrido e destacou que, por meio da Promotoria de Justiça do Torcedor, foi solicitada a instauração de inquérito. “Assim que concluídas as investigações, apurados devidamente os fatos, e comprovadas as respectivas autorias, ofertará denúncia e solicitará as punições cabíveis”, continua a nota.
Por Éssim

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *