O senador Renan Calheiros (MDB) foi às redes sociais neste domingo, 30, e disparou sua metralhadora verbal contra o conterrâneo, presidente da Câmara Federal, deputado Arthur Lira (PP).
Renan e Lira são adversários políticos no solo alagoano e estão disputando espaços de poder junto ao governo federal. Lira foi eleitor de Jair Bolsonaro e Calheiros votou no presidente Lula.
Ao comentar algumas declarações de Lira, que defendeu as emendas de relator e criticou o ministro de Relações Institucionais, Alexandre Padilha, Renan Calheiros disse que o presidente da Câmara “se comporta como o bolsonarista que é”.
Em sua declaração, Renan Calheiros ainda disse que faltam “610 dias” para que Arthur Lira seja “despejado do trono.”, se referindo ao fim do mandato de presidente da Câmara dos Deputados.
“Depois de querer rasgar Constituição, fechar o Senado, o novo delírio da abstinência do imperador é ressuscitar o orçamento secreto, degolar ministros de Lula pra inflar seus sabujos. Se comporta como bolsonarista que é. Faltam 610 dias para ser despejado do trono.”, escreveu em seu Twitter.
Por Éassim