Do interior alagoano para o mundo!

Compartilhe

Hoje é um dia para se comemorar. Um grupo de profissionais da comunicação se dedica a um semanário impresso para contar as coisas do dia-a-dia alagoano que acontecem no interior do estado.
Sexta-feira, 21 de abril, circula a primeira edição do Jornal do Interior, com matriz em Arapiraca.
Cidades interioranas, que muitas vezes são esquecidas pelo jornalismo cosmopolita, contudo, a partir de hoje terão vez e voz neste semanário.
Não haveria data mais oportuna para a estreia das notícias que permeiam o nosso desenvolvimento. Abril, 21, dia que homenageamos um movimento libertário; “A Inconfidência Mineira”, encabeçada pelo então Alferes Joaquim José da Silva Xavier, o Tiradentes.
Não estamos aqui no papel de inconfidente, porém, sem a menor sombra de dúvida, assumimos, com os nossos leitores e leitoras, o papel de confidente. Confidente da informação que traduz o nosso desenvolvimento econômico, social, cultural e político. Um desenvolvimento consequente do dia-a-dia dos municípios que integram o nosso estado de Alagoas.
Cada município com as suas especificidades, com as suas manifestações culturais, com as suas participações econômicas, com o jeito característico de suas populações.
Podemos, sim, afirmar, que chegou em Alagoas, a independência, a diversidade das notícias, e sobretudo, a revelação do espírito de um povo apaixonante e apaixonado. Um povo que sofre, mas, busca forças para vencer as intempéries, e vence.
Difundir as lutas, palco de tantas conquistas de um povo que não se abateu, tampouco se abaterá.
Desde então, estaremos juntos, ligados pelos acontecimentos produzidos por nossos municípios interioranos.
É nossa missão propagar a força e a importância de um estado pequeno em suas dimensões territoriais, todavia, produtor de tantos homens e mulheres que mudaram e mudam para melhor, os destinos deste imenso país.
Sim, esta é a nossa missão!

Fonte: Jornal do Interior/ Carlo Bandeira

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *