A Comissão de Defesa dos Direitos Humanos da Ordem dos Advogados do Brasil em Alagoas (OAB/AL) inicia, nesta segunda-feira (17), mais uma edição da Campanha Agasalhar. A ação visa arrecadar casacos, cobertores e alimentos, que serão destinados para instituições que prestam apoio à população em situação de rua. O projeto se estenderá até 18 de maio.
Assim como no ano passado, a Comissão de Defesa dos Direitos Humanos também irá promover uma “gincana do bem” junto aos estudantes de Direito em Alagoas. Além de estimular as arrecadações e fomentar a solidariedade, o projeto tem como propósito inserir os estudantes do curso de Direito na área dos Direitos Humanos e no ambiente da Ordem.
A gincana, que contará com o apoio do Conselho da Jovem Advocacia e da Escola Superior de Advocacia, poderá ter a participação de grupos de estudantes, ligas acadêmicas, projetos de extensão comunitária e grupos de pesquisa. Cada grupo deverá ter até dez membros. Os participantes podem se inscrever através do endereço eletrônico: https://forms.gle/tc5KwMapeVtPtgzx7.
Os grupos participarão das arrecadações e, aqueles que doarem mais utensílios no período de 17 de abril até 18 de maio, serão premiados. O grupo que ficar em 1º lugar nas arrecadações terá a oportunidade de vivenciar a prática das atividades da CDDH pelo período de uma semana. O segundo, terceiro e quarto lugar terão direito a um Curso de Formação em Direitos Humanos.
Os estudantes receberão ainda um certificado de 20 horas de atividades extracurriculares, que será disponibilizado no final da campanha. O resultado da campanha será divulgado através do Instagram da OAB Alagoas e por e-mail no dia 12 de junho de 2023.
Aqueles que tenham interesse em fazer doações, mesmo que não estejam participando da gincana, poderão levar os itens até a Sala da ESA, que fica localizada na sede da OAB, em Jacarecica. A entrega das doações para as instituições assistenciais à população em situação de rua acontecerá no final de maio.
Por OAB/AL