Michelle critica Janja, diz não ter roubado cama e pede “CPI dos Móveis da Alvorada”

Compartilhe

Michelle Bolsonaro, a ex-primeira-dama, postou ontem um vídeo em sua conta do Instagram para se defender de acusações sobre a remoção de móveis do Palácio da Alvorada.

A atual presidente do PL mulher afirmou que os móveis removidos eram na verdade de sua família e que pertenciam à casa em que moravam no Rio de Janeiro antes de se mudarem para Brasília.

Leia mais: No lugar da cama, Lula e Janja encontraram cofre de armas no quarto presidencial

Michelle disse que sua filha pediu para levar os móveis da família para a residência oficial e que ela usou seus próprios lençóis na cama e nos quartos de visitantes.

Sem citar nomes, ela fez referência aos gastos do presidente Lula e de sua esposa Janja e criticou a falta de simplicidade dos que pregam essa virtude. Michelle ironizou a situação dos móveis desaparecidos no Alvorada, sugerindo a criação de uma CPI para investigar o assunto.

“Infelizmente os que pregam a humildade, a simplicidade, não querem viver no simples, tá? Zombando e brincando com o dinheiro do contribuinte. Agora eu sugiro a CPI dos Móveis da Alvorada”.

83 móveis do Palácio do Alvorada ainda estão desaparecidos, disse o governo Lula. O levantamento se refere à situação deixada por Jair Bolsonaro, que desocupou o local em dezembro, aponta a gestão petista.

]Janja e Casa Civil

A Casa Civil vetou, recentemente, a compra de móveis escolhidos por Janja, incluindo uma mesa de R$ 200 mil. Em janeiro, a atual primeira-dama reclamou do estado de conservação dos móveis no Palácio da Alvorada e disse que só se mudaria após a realização de um inventário completo.

Leia mais: Tapetes rasgados, janelas e sofás quebrados: a destruição no Palácio da Alvorada

“O que a gente percebe é a falta de cuidado, de manutenção. Os pés dos móveis, que são de latão, não estão polidos. Os móveis não são os originais. A gente vai tentar recuperar isso”.

O argumento dado por integrantes da Casa Civil para vetar essa e outras compras é a de que móveis com valores muito altos poderiam repercutir mal para o governo.

Clique para compartilhar no Facebook(abre em nova janela)Clique para compartilhar no Twitter(abre em nova janela)Clique para compartilhar no Pocket(abre em nova janela)Clique para compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela)

Por Éassim

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *