Convidado especial na festa de 25 anos da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) de Arapiraca, ex-juiz de Direito, advogado, jornalista, escritor, compositor e cantor, José Firmino de Oliveira, o conhecido Dr. José Firmino, proferiu uma emocionante palestra sobre Humanização e Ética no Serviço Público.
Dr. Firmino, conhecedor de leis e de palavras que tocam os corações, deteve a atenção do público que lotava o auditório da Defensoria Pública, no bairro Santa Edwirges, ficou lotado na manhã da última sexta-feira (14/04).
Numa verdadeira viagem através de legislação e emoção, Firmino elogiou o trabalho dos servidores da SMTT.
“O que vocês fazem no dia a dia é notável não só em Arapiraca”, disse Firmino, fazendo referência aos trabalhos que são modelos para outras superintendências Alagoas afora.
“Vocês conseguem unir a ética de atendimento correto, com a humanização de um atendimento acolhedor, que ouve as pessoas e colabora para que tudo seja resolvido da melhor forma. As abordagens nas ruas, o ordenamento do trânsito, a maneira como se ajuda os pedestres e condutores para o tráfego fluir a contento. Tudo isso merece respeito e admiração, disse o Dr. José Firmino.
Ao final da palestra, ele foi aplaudido de pé por todos os presentes.
Programação: A festa contou com as presenças de representantes das SMTT’s de Maceió, Penedo e Pilar, além de representantes do Sest Senat, todos parceiros importantes e que receberam destaque durante a solenidade através do discurso do superintendente da SMTT Arapiraca, Josenildo Souza. Também estiveram presente a articuladora do Educa em Arapiraca Lcáudia Laranjeira, além da gerente do núcleo de programas e projetos da Secretaria de Educação de Arapiraca, Elisabete Lira.
A programação teve ainda a apresentação de alunos da escola 31 de Março. Coordenadas pelo educador social, cultural e de dança, Gilson Oliveira, as crianças interpretaram música sobre segurança e sinalização de trânsito.
HOMENAGENS – O vídeo produzido pelo pelo Departamento de Comunicação da SMTT foi apresentado durante o evento. Nele, personagens históricos da autarquia contavam como tem sido a vida nestes últimos 25 anos dedicados à instituição.
Após a exibição do vídeo, os servidores mais antigos foram homenageados pela Superintendência.
A cada nome chamado para receber o troféu, sorrisos e aplausos.
Diversão e integração nos momentos mais emocionantes com discursos relembrando o começo, o trabalho e o desenvolvimento da instituição.
Foram homenageados:
Epitácio Lúcio de Souza, o Pita
José Édson Pereira dos Santos
Jovenal Pereira da Silva
Fausto Barbosa Tavares
Renival Mendonça da Costa
Benedito Luiz da Silva
João Nunes Lopes
Jorge Evaristo de Oliveira
Antônio Pereira de Oliveira
A servidora Luciene Albuquerque Melo e o agente Wilson Barbosa também seriam homenageados, mas não puderam comparecer à festa.
BOLO – E pra encerrar o evento, o “parabéns pra você” e o esperado bolo de 25 anos da SMTT.
“Na história, fui o segundo superintendente da SMTT, na gestão da prefeita Célia Rocha. Retornei ao cargo há dois anos, na atual gestão do prefeito Luciano Barbosa. Muito bom ver tantos amigos aqui ainda ainda cheios de fôlego, trabalhando pelo bem da instituição e da população arapiraquense. Estamos fazendo um trabalho que é considerado exemplo e, por isso, sou grato pela vinda de profissionais de outros municípios e instituições porque isso mostra a confiança no nosso desempenho. Tudo isso graças e todos estes profissionais se entregam ao trabalho diário por um trânsito saudável para todos. Viva a SMTT!!” , comemorou Josenildo Souza.
Com assessoria SMTT
Fotos: Magno Almeida