O CSA lutou na noite desta terça-feira (11), mas não conseguiu segurar o maior poder ofensivo do Internacional na Arena Beira-Rio e perdeu de virada por 2×1 na partida do confronto pela terceira fase da Copa do Brasil. Os times voltam a se enfrentar em duas semanas, no Estádio Rei Pelé em Maceió.
O jogo
No início, parecia que o resultado seria bem pior para o CSA. Com auxílio do VAR, o árbitro da partida marcou pênalti para o Internacional os cinco minutos de jogo. Pedro Henrique bateu para grande defesa de Dalberson.
O Azulão foi para cima e marcou seu gol aos 10 minutos. Em boa jogada de Robinho pela esquerda, ele cruzou, Tomás Bastos ainda tocou na bola meio que sem querer para trás e ela sobrou para Gabriel Taliari. O centroavante girou em cima da marcação e bateu no canto direito de Keiller, que só olhou. Internacional 0x1 CSA.
Cinco minutos após o gol, Robinho saiu lesionado e deu entrada a Iago Teles. CSA se postava bem, mas o Colorado conseguia achar espaços em jogadas rápidas pelos lados.
Em uma dessas, aos 24, em bola cruzada para o meio da área, Alan Patrick pisou na pequena área sem ser acompanhado pela marcação e bateu de primeira sem chances para Dalberson. Internacional 1×1 CSA.
Com o empate, o Inter pouco agrediu no restante do primeiro tempo e a melhor chance do final da primeira etapa foi do time alagoano. O lateral-esquerdo Rhuan bateu de fora da área para boa defesa de Keiller.
Segundo tempo
No início da etapa final, os gaúchos seguiram tentando o que mais deu certo na primeira parte. As jogadas rápidas pela linha de fundo e com cruzamentos rasteiros para a área. Numa dessas, Luiz Adriano recebeu bola perfeita na entrada da pequena área, pegou errado e bateu para fora.
O Inter seguia em cima e veio a virada. Pedro Henrique cruzou, a zaga tentou afastar, mas a bola veio no pé de Alan Patrick, que em grande noite bateu no cantinho sem chances para Dalberson aos cinco minutos. Internacional 2×1 CSA.
O jogo continuou e viu os goleiros aparecerem muito bem. Em dois grandes chutes do Internacional, um deles de De Pena com intervenção milagrosa, Dalberson garantiu a derrota por diferença mínima.
Já Keiller também teve preocupações. Em cobrança de escanteio, o volante Moisés Ribeiro quase empatou, mas a bola atingiu a trave. Pouco depois foi a vez do zagueiro Ednei. Em bom cruzamento após escatenio, ele subiu sozinho e cabeceou no canto esquerdo de Keiller, que salvou.
Já nos acréscimos, Iago Teles tentou de fora da área e a bola passou perto, mas saiu ao lado.
Volta
A volta está marcada para o Rei Pelé em 27 de abril, às 20 horas. O CSA precisa vencer por um gol para levar a decisão para os pênaltis. O classificado vai embolsar R$ 3,3 milhões.
O Azulão pensa apenas no confronto e passa as próximas semanas em treinamento. Já o adversário tem compromissos pelo Campeonato Brasileiro e Taça Libertadores pelo caminho.
Por Bruno Martins