Exame de toxicologia

Compartilhe

Na manhã de ontem, a Polícia Científica de Alagoas informou que o corpo do técnico de enfermagem Jonnathan Almeida, de 19 anos, será submetido a um exame de toxicologia para identificar a causa da morte. Segundo o órgão, o corpo do jovem foi submetido a necropsia, mas a causa da morte só poderá ser confirmada após análise de material biológico da vítima.

Bolsa com anabolizantes


O enfermeiro foi encontrado por colegas de trabalho durante a madrugada de ontem, caído em um banheiro utilizado por funcionários do Hospital de Emergência do Agreste, onde trabalhava. De acordo com informações, ao lado do corpo de Jonnathan foi encontrada uma bolsa com anabolizantes, remédios e uma seringa, mas ainda não se sabe se as drogas tem relação com a morte do rapaz.

Nota oficial


A assessoria de comunicação do Hospital de Emergência do Agreste emitiu uma nota oficial lamentando a morte do colaborador. Em nota, a direção do HE lamenta a morte do técnico de enfermagem.

“A direção do HEA expressa solidariedade aos familiares e amigos do colaborador e aguarda o resultado da investigação policial”, diz a nota.

Redução de pena


O fazendeiro José Laelson Rodrigues de Melo, conhecido como “Laércio Boiadeiro” condenado a 39 anos e 11 meses de prisão, em 2008, está em busca de uma segunda redução de pena. Laelson foi acusado de matar o agropecuarista e ex-prefeito de Batalha, José Miguel Dantas Rodrigues, conhecido como Zé Miguel, tio do governador Paulo Dantas.

O assassinato aconteceu no dia 19 de março de 1999, na estrada de acesso a cidade de Major Izidoro. Na emboscada, Matilde Tereza Toscano, esposa de Zé Miguel, também foi assassinada, após o carro do casal ser cercado por carros que estavam pistoleiros.

Novo pedido


O desembargador Orlando Manso anulou a sentença de 2008. Porém, em junho de 2012, Laelson voltou ao banco dos réus e foi condenado a 35 anos de prisão.

No último dia 11 de janeiro, Laércio Boiadeiro entrou com um novo pedido de revisão criminal de sua segunda condenação. Ele alega que a condenação não corresponde às provas contidas nos autos. A revisão da pena ocorreu ontem, na Câmara Criminal do Tribunal de Justiça de Alagoas.

Operação em Arapiraca


Na manhã de ontem, a Secretaria da Segurança Pública (SSP) coordenou, uma operação integrada entre as Polícias Civil e Militar com o objetivo de coibir diversos crimes e tirar de circulação integrantes de organizações criminosas. Foram cumpridos sete mandados de busca e apreensão e um de prisão em Maceió e em bairros de Arapiraca.

Busca e preempção

Em Arapiraca, foram cumpridos sete mandados de busca e apreensão nos bairros Cacimbas, Primavera e Olho D’água das Cazuzinhas. Um adolescente foi apreendido e um homem foi preso em flagrante nos locais alvo dos mandados. Foram apreendidas drogas, dinheiro e celulares. Os presos e os materiais apreendidos serão encaminhados para a Delegacia Regional de Arapiraca para os devidos procedimentos.

Parceria importante


A vice-presidente da Associação dos Municípios Alagoanos (AMA), prefeita Jeane Moura, assinou na segunda-feira, 20, uma parceria com a Secretaria de Estado da Segurança Pública para execução de ações do programa “Mulher Segura nos Municípios”.

O objetivo é a execução de políticas de prevenção voltadas à redução dos índices de violência sofrida pelo público feminino, a partir de um trabalho de base nas escolas.

Pontapé inicial


“A AMA optou pela parceria porque entende a importância desse tema. Esse é um pontapé inicial para que, juntas, possamos fazer com que os municípios alagoanos também sejam pioneiros nessa estratégia de defesa à mulher”, disse Jeane Moura, que presidiu a reunião.

Trabalho conjunto

A prefeita e primeira-dama Marina Dantas participou da reunião e destacou a necessidade desse trabalho conjunto através de uma política comprometida com a redução do feminicídio.

O Programa, que será coordenado pela Comissão Mulher Segura da SSP, visa dar cumprimento às exigências estabelecidas a partir das mudanças na Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional, que incluiu conteúdo sobre prevenção da violência contra a mulher nos currículos da educação básica. Além disso, a alteração na legislação federal também instituiu a Semana Escolar de combate à violência contra a Mulher.


… Os trabalhos da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) de Arapiraca são realizados nos quatro cantos do município com o intuito de divulgar informações sobre respeito à legislação de trânsito e, assim, evitar acidentes.

… Na manhã de ontem, o Departamento de Educação para o Trânsito (DET) da SMTT divulgou os dados referentes à blitz educativa realizada com motociclistas na última sexta-feira, 17, no Largo Dom Fernando Gomes, no Centro de Arapiraca.

… Os números merecem um alerta para a população: 48,8% dos veículos abordados estavam com algum tipo de irregularidade. O diretor do DET, Francisco José, explicou que, dos 41 motociclistas abordados pelos agentes durante a blitz, 20 estavam em situação irregular. Entre as infrações identificadas estão a falta de Carteira Nacional de Habilitação (inabilitados) entre outras infrações.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *